top of page
Buscar
  • Foto do escritorEWA Engenharia

Reformar casa ou comércio dá dor de cabeça?

Todos os dias ouvimos relatos de pessoas que resolveram reformar ou ampliar sua casa ou mesmo seu ponto comercial e acabaram tendo uma tremenda dor de cabeça! Os problemas são os mais diversos, como por exemplo mão de obra ruim, serviços pagos e não executados, serviços pagos além do valor combinado, serviços caros e mal executados, problemas de construção que antes não existiam, prazo de execução além do combinado, toda aquela sujeira e confusão de materiais e equipamentos, e por aí vai.

Realmente a reforma pode ser um coisa bastante complicada e irritante se você não tomar alguns cuidados e precauções antes de começar. Listamos abaixo alguns cuidados que você deve ter antes de iniciar sua reforma:

1. Defina o orçamento antes de começar, ou seja, você precisa saber até quanto pode gastar para realizar sua reforma.

2. Faça um projeto para realizar sua reforma, pois desta maneira você vai poder quantificar o quanto vai gastar com material e mão de obra (os maiores custos da sua reforma).

3. Uma vez definido o orçamento e o projeto, você precisa se planejar financeiramente para que sua obra não pare no meio do caminho, trazendo transtornos e um custo maior no fim das contas.

4. Procure adquirir sempre materiais de boa qualidade para a execução de sua reforma. O emprego de materiais de qualidade promove um custo final menor pois evitam retrabalhos e manutenções desnecessárias ao longo do tempo. A compra de materiais mais baratos ou de menor qualidade produz economia enganosa e depois vai te custar mais caro.

5. Defina um cronograma (prazo) de execução da sua obra para que você uma referência aproximada do tempo necessário para sua reforma seja completamente executada.

6. Tenha uma certa paciência com todo este processo, uma vez que a reforma por si só implica no aparecimento de certos e problemas e contratempos que você não encontra em uma obra de construção por exemplo. Isso porque quase sempre alguns itens (sejam, portas, janelas, paredes, encanamentos, elétrica e etc.) precisam sofrer adaptações ou melhoramentos para que funcionem da maneira correta.

7. Por último, porém o mais importante, contrate bons profissionais para executar sua reforma. De fato este, é principal o ponto a se preocupar na reforma, pois essa será a única forma de garantir o orçamento, prazo e qualidade da sua reforma evitando transtornos no presente e no futuro.


Siga-nos em nossas redes sociais do facebook e instagram


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page