top of page
Buscar
  • Foto do escritorEWA Engenharia

Os Riscos de Uma Instalação Elétrica Malfeita

Atualizado: 1 de jul. de 2019

As instalações elétricas feitas sem o dimensionamento correto e por profissional não qualificado, são altamente perigosas e podem provocar graves acidentes as pessoas que as utilizam, grande parte desses acidentes por diversas vezes fatais.


A instalação elétrica é uma parte importante a ser considerada durante o andamento de uma obra ou reforma por exemplo, devendo ser fiscalizada da mesma maneira que demais etapas, porém infelizmente não é o que acontece.


Sem falar de instalações antigas que atualmente não estão dimensionadas para suportar a demanda de carga existente, pois diferente de décadas atrás hoje temos acesso a uma quantidade muito maior de equipamentos elétricos e eletrônicos, o que faz com que instalações que muitas vezes também foram construídas também a décadas não suportem essa nova demanda, gerando em consequência disto, superaquecimento, rompimento de isolação dos cabos, curtos-circuitos, energização de partes metálicas e etc.


Soma-se a isso a falta de manutenção nas instalações existentes (principalmente as antigas), e temos um cenário assustador capaz de gerar sérios problemas, dentre eles os incêndios que são mais comuns do que imaginamos. Há inúmeros casos corriqueiramente de incêndios cuja origem é a instalação elétrica, principalmente em residências (novas e antigas) e imóveis comerciais antigos.


É importante na hora contratar um profissional qualificado na hora de fazer a sua instalação elétrica, seja no comércio, indústria ou residência, pois o que está em jogo nesse caso é a vida das pessoas que é o mais importante, não entrando sequer na questão de que uma instalação elétrica de má qualidade também produz gasto excessivo e desnecessário na sua conta de energia elétrica.


Então já sabe! Procure um profissional qualificado da área de energia elétrica para fazer o projeto e instalação de sua propriedade!


Siga a EWA Engenharia nas redes socias para ficar por dentro das novidades!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page